21 de março de 2014

Saucony Running Shoes

Chegou a altura de adquirir um novo par de ténis para estrada. Actualmente corro com uns Mizuno, que vieram substituir os Asics, e apesar de saber que são desadequados para a minha passada (desconhecia este facto quando os comprei), a verdade é que estou bastante satisfeita com o seu amortecimento. Qual é o problema então? O problema não é um, são dois:

1) sou pronadora e os ténis são para neutro
2) calço o 39 e os ténis são 39.

39?? Pimbas, já foste... erro de caloira. Mas reparem: para correr 7/8 km como fazia, nunca tive qualquer problema. Mas os problemas apareceram quando comecei a intensificar os treinos e correr distâncias mais longas. Designadamente... uma unha  negra no pé esquerdo. Nesta condição, consegui fazer treinos longos, consegui fazer a prova de Cascais (20+1km) e consegui fazer a Meia Maratona de Lisboa. Mas não vou arriscar mais, não vale apena perder uma unha só por orgulho. Por isso, nos próximos treinos serão em trilhos, cujos ténis são o 41 (aiiii porque é que sou tão patuda??). 

E é aqui que vocês oh leitores atleticamente experientes e oh leitoras cheias de bom gosto (que os homens carecem verdadeiramente). Há dias passei no El Corte Ingles, secção de desporto, e o rapaz que me atendeu, amavelmente, falou-me dos Saucony. E fiquei a olhar para ele com os grilos a fazer criii criiii. Sau-quem? E ele respondeu-me que os colegas dele, que participam em maratonas, estão rendidos a estes ténis. Ora, sendo que se avizinha uma despesa grande na aquisição de uns ténis para estrada, gostava de sondar e pedir a vossa opinião. Eu reparei que muitos dos atletas estrangeiros que participaram na Meia tinham Saucony nos pés. E vocês, conhecem esta marca? Recomendam? Vale apena arriscar? 

Para a opinião dos/das atletas -  informações aqui  
Para a opinião das stylistas:






18 comentários:

  1. Tenho um colega dos Pernas de Gafanhoto que usa e está muito contente com eles. Fazem lembrar em design e estrutura os Asics 1170.

    Na sportshoes encontras preços mais em conta do que cá
    http://www.sportsshoes.com/products/saucony/womens/shoe/?linkid=saucony

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caneco... tantos...

      Eliminar
    2. Calma... não tens que comprar todos :P

      Eliminar
    3. bluesboy... eu sou mulher... tens noção que essa frase tem pouco valor, certo?

      Eliminar
  2. Nunca usei, por isso não emito opinião. Creio que são muito bem vistos nos EUA, à semelhança dos Mizuno no Brasil.
    Esteticamente, vá, quanto a isso já posso dar palpite: hummm... Não morro de amores por eles!
    Beijinhos e lembra-te: cada pé é um pé, o que é bom para uns é mau para outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. escolhi os mais tcha-nan, há mais bonitos e discretos. Mas acho que vou dar uma oportunidade. Estás a correr comuns asics, não é?

      Eliminar
    2. Isso, Nike, os Vomero 8.

      Eliminar
  3. Os últimos são lindoooos! Ai pah, tenho de "aprender" a correr :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são? Gosto deles todos :)

      Não tem nada que saber, um dia combinamos um treino de meninas

      Eliminar
  4. Like the first one.

    Would you like to follow? Let me know!

    Kiss
    PERONALBLOG | G+ | BLOGLOVIN’ | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. Nunca corri com nenhuns, sou menino de reebok (juventude inconsciente...) vários asics e agora mizuno e cheguei à conclusão que adoro japoneses mas que penso trocar por umas alemâs :) brevemente.
    A Saucony é muito bens vista nos States e está agora a entrar por cá.
    Resumindo...experimenta e depois conta :) não comento a estética (os meus mizuno estão cheios de dourados...pareço a minha sogra...) mas talvez para os teus pézinhos sejam mais os 1ºs, os Guide 6.
    Agora se vais comprar uma marca nova para ti não aconselho a compra pela net, a menos que experimentes o modelo numa loja fisica primeiro.
    Dizes que és pronadora, fizeste o teste de passada?
    O corte inglés tem uma boa variedade, saucony, mizuno, adidas, asics os omnipresentes nike, New Balance...experimentas uns quantos, é claro que é um teste muito curto mas podes sempre rejeitar aqueles que não te sentes logo bem.
    Boas compras e treinos.
    PS. para os trilhos usas?

    ResponderEliminar
  6. Olá, novamente :)
    Esqueci-me...http://www.runnersworld.com/shoe/saucony-guide-6-6-womens
    Podes pesquisar pelos outros modelos, é apenas uma opinião mas...
    E sim, eles também não têm gosto nenhum...cinza e lima...pff, nada de rosa fluorescente...

    ResponderEliminar
  7. Actualmente corro com os mizuno e estou super satisfeita com o seu amortecimento. O problema é que estão apertados e totalmente inadequados para treinos de longa distância. Sim, acho que vou experimentar os saucony e depois dou o feedback.

    Em relação aos ténis de trail uso os adidas kanadia tr6 - http://sevenamblogue.blogspot.pt/2014/01/adidas-kanadia-tr6-trail.html são hiper-mega rosa, mas estavam com uma boa promoção e olha... Que se lixe... Com lama ficam mais discretos. Desta vez comprei o 41, por isso imagina uns ténis cor de rosa enormes!!!

    Obrigada pela dica ***

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei Saucony, pois tenho sido fiel à ASICS e por enquanto estou a pensar continuar a manter-me fiel.

    Uma semana depois de comprar uns ASICS Cumulus (para estrada) e para passada neutra, descobri no teste de análise da passada (no El Corte Inglês) de que era pronador, pelo que os próximos irão ser uns ASICS Kayano. Poderá ser uma opção para o teu problema de longa distância em estrada.

    O Freeport tem este modelo a preços inferiores ainda que possam ser modelos do ano anterior, mas eu não ligo à estética do modelo.

    Quanto à estética, como acabei de dizer, não ligo nenhuma, pelo que não serei o melhor para opinar.

    Dica para escolher o tamanho da sapatilha: Calçar a sapatilha, encostar o pé à frente da mesma e conseguir colocar um dedo entre o calcanhar e a sapatilha, de forma a garantir que existe espaço dentro desta para a dilatação natural que o pé sofre quando em esforço prolongado.

    Bons treinos.

    P.S: Ia perguntar qual a marca das sapatilhas de trail, mas já vi que são adidas. Ando a pensar comprar uns para me aventurar mais em trilhos.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correr em estrada é bom, mas correr em trilhos é qualquer coisa fora de série. Enquanto que em estrada vais em "piloto automático", em trilhos a concentração tem de ser muita para perceberes onde metes os pés. Tudo funciona, principalmente os músculos dos globos oculares.

      Eliminar
    2. (obrigada pela dica **)

      Eliminar