17 de março de 2014

Meia-maratona de Lisboa

A minha primeira meia maratona correu bem, mas podia ter corrido muito melhor. Na estreia de uma prova oficial com esta distância, apenas tinha como referência de tempos alguns treinos que fiz e a prova de Cascais (20+1km). 

Algumas mazelas (que dentro em breve serão corrigidas), a falta de treino (quatro treinos em quatro semanas), o calor que se fez sentir e os primeiros dois quilómetros de desvio de "obstáculos" (participantes da caminhada que passeavam no lado errado do tabuleiro), não contribuíram para o sucesso desta estreia. Eu sei que a única responsável por este tempo sou eu e, sei também, que se quero elevar os objectivos da minha participação em provas, deixando de ter como objectivo chegar à meta sem paragens e começar a pensar em reduzir os tempos, então só arranjando tempo para os treinos. 

O que interessa é que esta já está, está feita, siga para bingo. As fotos:











Em relação à organização da prova:

- aspectos positivos: o percurso é fácil, plano e sem elevações; vários abastecimentos com água, powerade, bananas e laranjas; a vista absolutamente maravilhosa. 

- aspectos a melhorar: organizar a partida por escalões de tempos. 

10 comentários:

  1. Parabéns!! Concluir uma Meia, para mim, será sempre motivo de orgulho e satisfação!
    Não fui, mas passei o dia a ver fotos nas redes sociais de pessoas que orgulhosamente mostravam as medalhas e 'postavam' os tempos e isso fez-me pensar: como estão diferentes os portugueses!!
    Beijinhos e boa semana!

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    1. sim, é verdade. E pensar que, não há muito tempo, uma pessoa era chamada de maluca por correr...

      Apesar de ser a primeira vez que fiz a meia, já tinha feito, em anos anteriores, a mini e a caminhada. Impressionante ver de ano para ano a modalidade a crescer. Vamos aproveitar a onda :)

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  2. Muitos Parabéns pela Mei Maratona, e pelo tempo conseguido. Eu na minha primeira Meia Maratona conseguida sempre a correr (à 3ª tentativa, por falta de preparação) apenas me fiquei pelas 2h 36m, e apenas em outubro passado completei a 2ª Meia sempre a correr, em 2h 14m.

    Agora há que recuperar e tentar preparar melhor a Meia de Almada, que vai ser mais complicada devido ao desnível do percurso, são sendo assim uma prova adequada para fazer tempos.

    Boa e rápida recuperação,

    Fernando Varela

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    1. Obrigada Fernando.
      Vou suspender a prova de Almada, há uma prova de trail que quero fazer e fica muito em cima da prova de Almada. Tenho de pensar bem como faço.

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  3. Não fizeste o melhor tempo feminino é certo mas em compensação eras a mais fashion (ao nível daquelas corredoras famosas que tem milhares de seguidores no Instagram)! ;) *

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    1. ahaha a tua opinião está muito enviesada :P

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  4. Parabéns por terminares a até pelo tempo, atendendo à ( falta) de preparação ( palavras tuas).
    É sempre agradável ver tanta gente, seja a correr seja a andar e constatar a diferença para alguns, poucos, anos atrás.
    Pena que o comportamento de quem lá esteja continue igual, pois nunca vi tanto lixo, ia levando com uma garrafa de água na cabeça e a malta continua a fechar as garrafas e a deixa-las por ali.
    Continuo sem perceber como se pode organizar a partida assim mas até já vi pior e estupidamente estava mesmo ao meio...
    Boa recuperação e preparação para os próximos objectivos.

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    1. obrigada :)

      Para mim, a ausência de escalões foi a única falha da prova. Repara, eu nem corro muito rápido, bem pelo contrário, e se me fez impressão brincar ao rally nos primeiros 3km, imagino para quem tem passada mais rápida e teve o azar de ficar na zona traseira da partida :\

      em relação às garrafas, geralmente corro com uma para deitar no lixo no abastecimento seguinte. Nesta prova, admito que a partir do 3º abastecimento, comecei a deitar as garrafas para o chão, mas tinha o cuidado de chegar-me à beira e deita-la para fora do percurso. É preciso muito cuidado, uma garrafa numa zona errada e pode ser o fim da prova de alguem.

      Não percebi se tb fizeste a prova, se foi o caso, boa recuperação para ti também.

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  5. Parabéns! Dado o calor e a estreia, não deve ter sido facil. Agora é recuperar e ver isso dos sapatos. Com os "pneus" certos, seguindo um esquema de treino regular, até voas :D

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    1. Voo como uma andorinha, yeaah!!

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