16 de julho de 2014

Os resultados físicos do yoga

Nesta modalidade, que iniciei recentemente, as posições são básicas, ainda não revelam características técnicas, complexas, mas envolvem disciplina e persistência. Para quem acha que yoga ou Pilates são disciplinas demasiado "paradas" e não apresentam os resultados de forma rápida, possivelmente estarão a realizar os exercícios de forma errada. A grande maioria das posições são estáticas, mas trabalham toda a musculatura. É só sentir o corpo tremer com todo o trabalho muscular em curso e ver os resultados a aparecer. 

17 comentários:

  1. ...eu sou tão inflexível por natureza, tão, mas tão descoordenado (uma vez juntei-me a uma aula de aeróbica localizada e foi um riso tão grande, que a professora nunca mais me convidou, pq não havia forma do resto da malta se concentrar de tanto rir)...e a dançar? Eiiiii......txiiii.....um espectáculo......resumindo.....a minha filhota mais velha anda no yoga, e eu já participei uma vez numa aula pais&filhos....meu Deus, que riso :) ...aliás eu sou tão torto, que acho que se fizer algo parecido com yoga ainda ganho músculo num dos cotovelos :)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah não sejas palerma. O problema do yoga é o mesmo que na corrida: quando começamos a correr, queremos logo fazer 5/6/7/8km seguidos, a grandes velocidades... Como na vida, tudo tem de ser conquistado, cimentado. A satisfação vem depois quando olhamos para trás e percebemos que já conseguimos correr 30m sem parar, ou fazer aquele passo que nos baralhava o sistema todo. Pequenas [grandes] conquistas :)

      Eliminar
  2. Inflexibilidade é um mal geral dos homens. Também tenho a flexibilidade de uma tábua.

    Confesso que já experimentei uma aula de yoga e não fiz nem metade do que seria suposto, tal a minha falta de flexibilidade. Já pilates fez maravilhas, pois foi à conta destas aulas que voltei a correr depois de ter uma hérnia discal.

    Pilates é muito bom no que toca a fortalecer o core, e os conceitos uma vez apreendidos podem ser utilizado no dia a dia e em exercício complementares no ginásio.

    Pudesse AGORA apenas o pilates agora voltar a por-me a correr e nem me importava de o fazer todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a inflexibilidade - pelo menos muscular e articular (heheh) - não é só um mal dos homens. Pessoalmente sou uma nódoa no que diz respeito à flexibilidade. Sempre fui assim. Quando era miuda, as minhas colegas faziam a espargata com a maior das facilidades e eu nem chegava com as mãos ao chão (tendo as pernas esticadas).

      Quanto ao pilates, sim são treinos diferentes. Eu gosto muito de pilates e apesar de já não frequentar aulas, continuo a fazer exercicios que aprendi. É das disciplinas mais completas e ricas que conheço :)

      E vais voltar à corrida, tem fé :)

      Eliminar
  3. Wow! E eu posso invejar-te a ti por essa barriguinha maravilhosa? :o fantástica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes, mas não penses que está sempre assim. Queres que te tire uma foto depois de um bom almoço? :P

      Eliminar
  4. Não há duvida que esses resultados físicos são mesmo convincentes! :)

    ResponderEliminar
  5. São aulas maravilhosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fazes? eu gosto muito, é muito completo :)

      Eliminar
  6. Eu évmais step!!!! E circuito.... Inclui trx e ...adoroooooo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Hoje foi dia de hidrogym....amanha body pump!!!! Bora lá!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quanta energia! nossa!!! :D

      Eliminar
    2. Eheh ovgada, e maizzzzz, 5a f temos hudro de nv..... 6a f ainda vou ver k farei,,,,.
      Bora lâ!!!

      Eliminar
  8. Nada! E quando dizem que experimentam uma aula e nao gostam, peço sempre para darem mais uma oportunidade...

    Ok, vou espreitar :)

    ResponderEliminar
  9. Já fiz pilatos, e gostei mesmo muito! Entretanto mudei-me (por vicio) para as corridas, mas continuo a fazer alguns alongamentos de Pilatos no final de cada treino.

    Unleash the runner in you

    Abraço

    ResponderEliminar