16 de maio de 2014

Saucony Guide 7 - review

No inicio de Abril, adquiri os Saucony Guide 7 (poderão consultar post aqui). Na altura, alguns de vocês pediram-me para dar o feedback e o gafanhoto bluesboy sugeriu fazer novo review após 50km de treinos. Dois meses depois, e já com 100km rodados, é possível tirar conclusões mais precisas que não serão muito técnicas, pois não sou especialista neste assunto, sendo por isso uma opinião meramente pessoal.

A Saucony, à semelhança de praticamente todas as marcas de ténis (ou sapatilhas, como preferirem), possuem uma gama variada de produtos, tentando responder às necessidades dos seus clientes. No meu caso pessoal, como tenho uma pisada pronadora, o modelo indicado pela marca é o Guide. 


A primeira sensação que tive quando peguei no ténis foi a sua leveza. De acordo com os valores de referência da sua ficha técnica, este modelo pesa apenas 280 gramas. Portanto, já todos compramos queijo ou fiambre com peso superior :)

Esta sensação de leveza sente-se  logo nas primeiras passadas. Leveza e estabilidade! Toda a base do Guide 7 é mais larga que o ténis em si, conferindo uma maior estabilidade aquando do impacto. E este é pormenor bastante importante quando vais com o pé ao chão de forma errada. 




A estabilidade na pronação é um facto conseguido através de uma tecnologia desenvolvida pela Saucony - PowerGride. A parte interior do ténis é bastante rija e a exterior confere um amortecimento absolutamente incrível e silencioso





Contudo, há um aspecto que deveria ser considerado na próxima geração de Guide. Apesar de perceber que os ténis têm um sistema de ventilação, não me parece ser suficiente. Quando corro com eles, sinto os pés um pouco mais quentes que o normal e já fiz algumas bolhas no pé direito. No entanto, alerto que este facto é meramente pessoal, pois não tenho lido criticas em relação a este aspecto.

Apesar deste último aspecto, uma conclusão é certa - os Saucony Guide 7 são os melhores ténis que já tive.



4 comentários:

  1. Ainda não experimentei...Mas show a dica... Depois visita: http://www.sopensaemcorrer.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, obrigado pela Review.
    Hmm, olha que as bolhas podem ser provocadas pelas meias:-(, se bem que se as mesmas dantes não provocavam bolhas...e a sapatilha, ténis, coiso, está bem apertado? Por vezes pequenas folgas dão origem a estas muito irritantes bolhas.
    Irritantes, dolorosas e capazes de mandar uma semana de treinos para o descanso.
    Tive uns rebook ( bem feita, quem mandou...) que era a palmilha que não assentava bem e provocava a bolha...
    Sabes que nesta altura pouco calçado pode ser considerado fresco, pensei nisso mesmo no sábado...depois de despejar 2 garrafas de água pelo corpo abaixo e que também encharcou os pés o problema ficou resolvido( e sem bolhas).
    Algumas palmilhas são mais abrasivas que outras e em novas ainda se nota mais, mesmo em ténis relativamente frescos.
    Por exemplo, comprei à pouco uns Mizuno Wave Inspire 10 e apesar dr sentir os pés frescos ( através da malha) a planta do pé e em especial o calcanhar estava em brasa.
    E lá pensei...estes são mais quentes, lá se foi a conversa do marketing, rede mesh e coiso...a verdade é que com o passar dos km e já com a palmilha mais desgastada a fricção diminuiu e já não tenho aquela sensação de calor.
    Resumindo, parece que os teus Sauvony são ima boa escolha e que levarei em consideração na proxima compra.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, é possível que também sejam as meias a causar-me bolhas. Aos poucos vou eliminando hipóteses. E esses mizuno são qualquer coisa boa!

      Eliminar
  3. Boa Tarde,
    Comprei na semana passada uns Saucony Guide 7. Ainda só os utilizei duas vezes. Num treino curto de 7Km e este último domingo na Corrida do Fim da Europa (17Km) e estou 100% de acordo contigo. Senti os pés quentes e quando cheguei a casa tinha uma bolha enorme do pé direito. Espero que isto melhore com o tempo, e vou experimentar substituir as palmilhas por outras que tenho feitas à medida. Tu conseguiste resolver esse problema? Obrigado pelo Post.

    ResponderEliminar