19 de janeiro de 2014

Corrida - Rota Fonte da Pipa (12km)

Et voilà! Cumprindo uma das resoluções para 2014 participei, pelo segundo e ultimo ano, na Rota Fonte da Pipa em Torres Vedras. A prova é lindíssima, com circuitos e paisagens absolutamente deslumbrantes, mas incrivelmente inconscientes para a segurança dos participantes. Pelos segundo ano consecutivo, os atletas foram expostos a riscos absolutamente inacreditáveis, quer da parte da organização da prova, quer dos cidadãos residentes nas localidades onde a prova decorria. Imaginem só que onde os atletas correm, "correm" também automóveis! E os condutores ainda buzinam para os atletas se desviarem do caminho!!! 

Inacreditável mesmo... Por isso, e com muito pesar meu dada a beleza do percurso, este foi  ultima vez que participei nesta prova. 

Mas bom... Vamos ao registo fotográfico:



Antes da partida. Houve poucos participantes este ano, muito provavelmente, devido ao temporal que se fez sentir esta madrugada por estas bandas. Mas tivemos sorte com o tempo, prova provadissima que o São Pedro é benfiquista! 


Tempo mau mau maaaaauuuuuu mas pelo menos foi sem paragens, portanto 1:23 de corrida constante. Justificação? As últimas duas semanas praticamente não treinei e o meu parceiro de corrida acabou de curar uma bronquite. Dois coxos, portanto...



O percurso. 


Os brindes! Uma pobre t-shirt técnica, mas que é do Benfica, logo, menos mal. Uma garrafinha de vinho tinto, umas batatinha, uma maçã (sem registo fotográfico - no estômago), uma pêra (sem registo fotográfico - no estômago), queijada de feijão (sem registo fotográfico - no estômago).






2 comentários:

  1. Realmente... que pena esse desleixo com a segurança por parte da organização da prova :(
    Boas fotos! Vale realmente pela beleza da paisagem!
    Gostei da garrafa de vinho como brinde lol :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma zona vinícola e, sim, as paisagens são lindíssimas. E não, não podes ficar com a garrafa de vinho.

      Eliminar