16 de dezembro de 2015

Meia-Maratona dos Descobrimentos 2015

Pela segunda vez participei na Meia-Maratona dos Descobrimentos e tornou-se daquelas provas que vou querer repetir sempre que seja possível. O percurso é lindíssimo e fácil, o período em que decorre (inicio de Dezembro) é propicio a temperaturas agradáveis para a corrida e o ambiente é muito digno do espírito do atletismo. 


No meu caso especifico, confesso que encarava esta prova de forma ambivalente: se por um lado gostaria de bater a minha marca feita na Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP 2015 (1h52m13s), por outro estava com um medo enorme que voltasse a acontecer o que aconteceu na Maratona do Porto.  Decidi não arriscar e organizar a prova da seguinte forma: durante os primeiros 15km iria a um ritmo relativamente confortável; do 15ºkm ao 18ºkm intensificava um pouco mais o ritmo; e a partir do 19ºkm, aí sim, seria para rebentar, pois se tivesse novamente o problema nos músculos intercostais conseguiria aguentar a dor provocada durante os 2 últimos km. 

E assim fiz. E nem correu muito mal. Não fiz o tempo que pretendia, mas alcancei o objectivo de descer a minha marca pessoal:
  • Meia-Maratona dos Descobrimentos 2014 - 2:03
  • Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP 2015- 1:52
  • Meia-Maratona dos Descobrimentos 2015 - 1:49
Queria apenas fazer uma pequena observação à organização da prova. A Xistarca não é propriamente conhecida pela sua capacidade exemplar de organização de eventos desportivos, mas fiquei muito surpreendida com a organização este ano - 5 estrelas!

5 comentários:

  1. Entaõ estamos melhores :)

    Ainda bem.

    Sempre em progressão!

    Mas...esses musculos intercostais, há assim alguma razão especifica para se queixarem ou foi uma lesão e pronto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos sim :)

      Não é uma lesão, por algum motivo (que não sei qual) eles contraíam e não expandiam as costelas. Enfim, muito bla bla que não interessa muito

      Eliminar
  2. Muitos parabéns ... upa, upa ... tirar assim 3 minutos não é para qualquer um.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os tempos que tenho, também não é difícil :P

      Eliminar
    2. Cada um com os seus ritmos ... alguns amigos meus fazem os meus RP's ao pé coxinho ;) .. além disso, não se pode tirar logo tudo de uma vez, se não nunca mais bates um recorde ... assim, bates um hoje, daqui a umas semanas outro, de depois mais um ... ok, acho que deu para perceber a ideia :P

      Eliminar