23 de dezembro de 2014

Breves notas sobre o último mês

Entre trabalho, pós-graduação, trabalhos de faculdade, treinos, provas e - pouquíssima - vida social, de repente senti que o pouco tempo livre que tenho é mesmo para parar e descansar... e isso, inclui parar de escrever neste pequeno blog. 

Mas - e há sempre um "mas" -, apesar de estar esta semana de férias, acordei às 7h para despachar uns trabalhos de grupo que tenho da faculdade para fazer. E como boa estudante que sou, no momento de meter a mão na massa e começar a trabalhar, tudo se torna repentinamente mais interessante do que as matérias que preciso de estudar. 





Por isso, não existe melhor oportunidade do que actualizar o blog!

Ora então... o pós maratona está a ser uma experiência frustrante que servirá de grande aprendizagem. Fazendo um balanço das últimas semanas, diria que cumpri cerca de 40% do plano de treinos previsto. O que me deixa irritada, mas, e à semelhança da imagem lá de cima, tudo serve de desculpa: ou porque estou cansada, ou porque está frio, ou porque chove, ou porque me dói a cabeça, ou porque me doí o joelho, ou porque não tenho provas, ou porque não tenho objectivos, ou porque o meu iPhone morreu e com ele descansa em paz o Runtastic, ou porque o Sócrates foi preso, etc. 

Mas nem tudo são trevas, também existem para aqui umas rositas, como por exemplo, o meu novo RP na meia-maratona dos Descobrimentos. Com treinos a meio gás e seis semanas depois dos meus primeiros 42km, ainda consegui tirar 16' do meu tempo oficial para a Meia-Maratona de Setúbal (2h19). My newest PR is - 2h03! Et voilá! Depois, ia-me dando uma coisinha má quando vi que no meu diploma da prova organizada pela Xistarca apenas consta o tempo geral, em vez do tempo de chip - e que são mais 3'. Boa... 

Agora, e em jeito de conclusão, porque o super-ego começa aqui a chatear-me a "dizer" que tenho de ir trabalhar, só mais duas notas:
  1. Há 4 meses o meu pai (com 64 anos) lesionou-se seriamente num dos meniscos, obrigando-o a suspender de imediato qualquer tipo de treino e os treinos para a maratona do Porto ficaram por ali. Encontra-se ainda a recuperar. Ontem... foi o meu parceiro mais novo. O MS acabou de fracturar um tornozelo e também os treinos dele para a maratona ficam agora suspensos. Com uma motivação ali a bater nos 30% e sem parceiros de treino, não sei como vou conseguir atingir a nota seguinte...
  2. e a nota seguinte é..... tã-tã-tã-tãaaaaaaaaaa Zurich Maratón Sevilla 2015! Ainda perguntei ao treinador se a de Madrid podia ser uma alternativa, ao que respondeu "tem juizinho e faz primeiro a de Sevilha. A de Madrid ainda é muito difícil para ti". ¡Vale entrenador!
Bom, por ora chega de converseta que preciso de despachar trabalho. Espero que vocês estejam todos/as bem e que a única baixa por aqui seja mesmo a do MS (até porque este, eu posso dar miminhos, ehehe) (ou puxar as orelhas, porque quem manda partir uma perna e estragar a minha companhia nos treinos? não se faz, não se faz....!).

Até breve companheiros/as!

10 comentários:

  1. opah, não se faz! mas essa malta só pensa neles próprios!!! e mais nesta época, de boa vontade e coiso...um parte um tornozelo (eu torci 2 e já assim...) e o outro dá cabo do menisco? mas ele faz o quê, judo??? e agora, quem te acompanha??? realmente ...pfff, fraquinhos..

    Dá lá miminhos aos dois e as melhoras possiveis.

    De resto...olha, boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não falei eu da comida anti-corrida-e-absolutamente-contra-tudo-o-que-a-nutricionista-mandou da minha mãe. Esta malta familiar só sabe estragar este verdadeiro potencial atlético. Raios.

      Eliminar
  2. Também sofria com o mal de tudo se tornar mais interessante que os trabalhos XD
    Os meniscos são tramados, conheço imensa gente que já teve se ser operada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li algures que nestas alturas, até olhar para tecto se torna interessante. True, so so so true!

      Eliminar
  3. Facadas no coração, por não te lembrares de mim para os teus treinos... facadas no coração!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sejas assim, porque por acaso até me lembrei. Mas parece existir uma tendência para os meus parceiros fazerem doi-doi. Cumé, queres lutar contra a estatistica?

      Eliminar
  4. Estou aqui para te dar força psicológica! Hehe muahhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei como se nem de bicicleta podes acompanhar :P

      Eliminar
  5. As melhoras dos teus homens e vou a Sevilha passear e levar um cartaz paar ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva a bicicleta porque preciso de companhia durante 4h40 :P

      Eliminar