12 de agosto de 2014

Passeio bicicleta de Sábado

O coach disse "fazer passeios de bicicleta são óptimos para descontrair os músculos" e eu respondi "olha que bom". 

Não foi bem assim, mas - e como diz a outra - isso agora, não interessa nada....! O que realmente importa é que no fim-de-semana passado lá fomos nós andar bicicleta/bike/bina. 


O passeio foi super agradável, a um ritmo lento e descontraído... Começámos no Parque das Nações e fomos por ali fora rumo a Belém, com uma paragem no Cais da Ribeira das Naus para um mini piquenique. 



Chegamos a Belém e fizemos nova paragem para almoço - Sushi (com muitos hidratos de carbono e proteína, como se quer!) 


Já que estávamos em Belém, decidimos subir pelo Monsanto até Alfragide para comprar umas coisas que precisávamos na Decathlon. 



E subir, por subir... decidimos subir até à Amadora, com vista a Queluz e fomos até aos jardins do Palácio. Resultado: quase 35km e uma subida filha da mãe que nunca mais acabava! Em conclusão, foi isto que fizemos:



Estava morta de cansaço, claro. Foi a minha primeira experiência de bicicleta numa aventura tão longa. E não fosse aquela subida maldita, o longo do dia seguinte teria sido cumprido na integra, mas assim paguei caro pelo esforço na véspera. No Domingo, devia ter corrido 18km, mas apenas consegui fazer 14km... estoirei por completo: 
  • músculos - ok; 
  • ritmo cardíaco - ok; 
  • pulmões - ok; 
  • energia - nível 0... 

Esta questão da alimentação ainda não está regulada e continua a ser a minha maior preocupação. 

Mas.... estes passeios de bicicleta são, sem dúvida, para repetir! E já não me enganam mais, na próxima ficamos ali pela zona ribeirinha, porque subidas só as das corridas (e olha lá...)!


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Vá diz lá, foi o nivel de energia ou foi que estavas dorida, onde acabam as costas, por causa do paseio de bicicleta da véspera? ;)
    Olha que a distância, mesmo em passeio e ritmo citadino é respeitável.
    Quanto à alimentação, é sempre complicado acertar, não digo o contrário, como tudo o que me apetece, não não posso, só devo isto...enfim. é algo que vai vindo com a experiência (contra mim falo que sou...vá...bom garfo).

    O que tens que perceber, se não o fizeste já, é que ao experimentar actividades diferentes é normal que estejas dorida ou que seja mais dificil fazer o que normalmente fazes, poisn os musculos activados não são os mesmos ou não são usadas da mesma forma.

    E a alimentação durante o exercicio também é importante, longe de mim denegrir o sushi, ou sashimi ou...mas terá sido suficiente?

    Mas a variedade é importante e traz beneficios e os próximos treinos vão correr melhor.

    Outra coisa, ando preocupado não só com a minha forma fisica mas também mental...no post anterior queria dizer que para manter a rotina de corrida também deveria acordar às 6 e não às 7...enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "estavas dorida, onde acabam as costas" nem te conto!!!!
      Em relação à variedade concordo em absoluto contigo. Alias, por isso mesmo, no próximo mês vou começar com natação, vamos ver como corre :)
      E quanto à tua forma mental, se quiseres eu conheço alguns psicólogos :P

      Eliminar
  3. Para quem não andava há tanto tempo de bicicleta, portaste-te muito bem! :)

    ResponderEliminar
  4. Para primeira experiência num "longo" , está excelente !! Parabéns.

    Isso quer é continuação ! :D
    ...e nada de "poupar" nas subidas !!

    Tambem cometia esse "erro" !!
    ...se nas provas temos que as fazer , então a treinar , seja a correr ou bike , ainda devemos dar-lhe mais e nas mais difíceis de fazer !!

    No Pain No Gain ! ;)

    Força J

    ajb

    ResponderEliminar