8 de abril de 2014

Saucony Guide 7

Era certo que teria de adquirir uns ténis novos caso quisesse manter as minhas unhas no sitio. Tendo em conta que elevei um pouco a fasquia em relação às distâncias praticadas, sabia que teria de investir numas sapatilhas numa gama acima das que usava actualmente. 

Já corri com Nike, Asics e Mizuno e estava bastante satisfeita com as três marcas, em especial com a amortização dos mizuno. Li muito, pedi opiniões a pessoas mais experientes e fui a lojas de desporto: Casa SennaProRunner e  El Corte Ingles. E foi nesta ultima loja que o colaborador que me atendeu falou-me dos saucony e em como alguns colegas seus maratonistas têm corrido com ténis desta marca e estavam bastante satisfeitos.  

Decidi arriscar. O bluesboy sugeriu encomendar os ténis pelo site sportshoes  e numa semana chegaram estes exemplares. Directamente do espaço para os meus pés!




Um pouco de bricolage para estabilizar (ou pelo menos tentar) o meu micro-coxear 








E hoje foi dia de estrear as pantufas!



O treino foi curto e suave - 7km - mas deu para perceber de imediato duas coisas: a amortização e a sonoridade (ou falta dela), elevando-as para as pantufas mais silenciosas que já tive.

Quando realizar um treino mais longo tento completar esta rubrica. 

20 comentários:

  1. 7 km para mim é muito :p A não ser que seja de bicicleta, assim já os faço xD
    Eu por acaso umas sapatilhas de desporto da marca sport zone e servem-me bem, mas lá está, não costumo correr. Só bicicleta ao ar livre e exercícios localizados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem. Se sentes que são confortáveis e servem o propósito, então aproveita. E bicicleta... gosto tanto de bicicleta!

      Eliminar
  2. Olá...em tempos usei umas Saucony Triumph 8 (acho que era este o modelo), curiosamente tb aconselhado no Corte Inglês. O problema é que cometi um erro de principiante, comprei apenas meio nr. acima do que habitualmente uso...e na altura (já lá vão uns 3 anos ou mais) a distâncias estavam a aumentar, os pezinhos a inchar durante os treinos com o resultado maravilhoso de andar a pisar os dedinhos na frente. De resto, nada a apontar...são top, como qualquer outro modelo de topo das outras marcas consagradas. Eu encontrei nas Nimbus a sapatilha ideal para mim, e como em equipa que ganha não se mexe já vou no 6º par.
    Muitos e bons kms com as tuas novas "amigas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiel, portanto :)

      Os ultimos tenis que tive aconteceu o mesmo e resultado não mostro porque é, de facto, muito feio e nojento... (unhas negras). Eu calço o 39 e comprei os 41. Mas se fosse os 42 nem se perdia muito, até porque no pé direito uso uma palmilha. Mas é muuuuuito melhor do que os que tinha, isso é um facto.

      Eliminar
  3. Excelentes notícias! Depois com mais kms (recomendo 50), faz a seunda parte da review :)

    Já agora... dizeste teste da passada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim senhor, procederei em conformidade :P

      Fiz o teste no el corte ingles e foi bem visível os tornozelos "empancarem" para dentro. Os saucony têm 4 ou 5 modelos para passadas especificas. O modelo Guide é para pronada.

      Eliminar
    2. ah e já agora, obrigada pela dica do site :)

      Eliminar
    3. You're welcome :)

      Eliminar
  4. Portanto...sondagem se o rosa stock era mais bonito que o fucsia e depois vem azul???Nem os atacadores? :)Ainda bem que servem, não sei se os experimentaste primeiro em loja mas é a unica questão que me preocupa nas compras online de material que não conheço, os meus pezinhos têm formas um pouco estranhas.
    Agora é ir correr e ir contando.
    Bons e felizes Km

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. prometo dar um feedback à medida que os vou usando. :)

      Eliminar
  5. Ai pah, treino suave de 7km, a mim dava-me uma coisa má haha :p mas olha são bem jeitosos os ténis novos!

    ResponderEliminar
  6. Bemmm até daqui se percebe o quão confortáveis devem ser, que maravilha :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Desejo muitos e bons kms com as sapatilhas novas.

    Eu ando de olho numas novas, mas deverei manter-me fiel à ASICS. Ando a namorar os ASICS Kaynano para passada pronadora, e talvez uns ASICS TRABUCO (para trail) ou uns Adidas Kanadia (acho que me podes dar a tua opinião acerca destes).

    Continuação de bons treinos,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Fernando, não sei se conseguirei ajudar-te, mas cá vai:
      O meu parceiro de corrida tem os trabuco e, como já reparaste, eu tenho os kanadia. São os primeiros ténis de trail que possuo, por isso não tenho termo de comparação. É a primeira vez que corro com uns adidas, e até agora o resultado é positivo. Contudo, quando vou correr em parelha, percebo que o meu parceiro de corrida (com os trabuco) por vezes escorrega e a mim raramente isso acontece. Claro que pode ser pela forma como colocamos os pés, se arriscamos mais ou menos, mas regra geral estou muito satisfeita com os kanadia por serem confortaveis e por aderirem fortemente ao solo.

      Depois fala-nos sobre a tua escolha.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá,

    Como tenho dito tenho-me mantido fiel à ASICS e como ando a pensar numas sapatilhas de trail tenho namorado os trabuko. Mas no outro dia estive numa loja a ver os Kanadia e os trabuko e percebo porque é que os Trabuko podem escorregar mais, pois têm os pitons (não sei se é este o nome) menos salientes.

    Também vi uns Salomon com maior relevo que os trabuko.

    Nesta fase estou ainda no "namoro" das sapatilhas.

    Quand otiver novidades eu digo alguma coisa.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
  9. Ainda por cima são bem giros!

    ResponderEliminar
  10. Säo bem giras!!!
    Eu comprei nos saldos umas da asics de running, passada neutra, e para já estou mt satisfeita,mas no meu caso näo são p correr. Dp fui ao El CorteI gles, e tb nos saldos comprei umas sapatilhas reebok junior--vantagens de ter pé pekeno!! Lol -- sào azuläo com sola e cordão fluorescente k achei uma perdição!!!.... São freskinhas e tudo!!
    No meu caso tenho k usar umas palmilhas especiais,encomendadas no podólogo, k além de me terem costado uma dortuna, limitam-me um bocado na escolha das sapatilhas....enfim, é o k temos!!
    Nas as tuas säo bem giras!! Tenho k ir ver esse site k citaste!!!
    Boas corrdas!!!

    ResponderEliminar