2 de dezembro de 2013

Birras de pele e cremes faciais

Infelizmente, tenho uma pele péssima! Uma pele com mania. Uma pele armada em diva que não aceita qualquer porcaria que lhe ponha em cima e ainda protesta com pulmões cheios perante aquilo que não gosta. Demorei anos até encontrar um creme que satisfizesse o orgulho desta minha derme facial. Experimentei cremes caros, cremes baratos, cremes assim-assim, cremes para a cara, cremes para o corpo, cremes com óleo, cremes sem oleo, com perfume, sem perfume, da farmácia, do hipermercado, da perfumaria, etc.

Pelas mãos, e mais concretamente pela cara, já passou Chanel, YvesSaintLaurent, Clinique, Clarins, Dior, l'Oreal, Nivea, Lancôme, Melora C, Avon... you name it!. Desejosa de entregar os pontos e prestes a desistir,  há cerca de três anos, fiz  uma última tentativa - é sempre a última tentativa e se não for a última, faço sempre mais uma tentativa na esperança dessa sim ser a derradeira - e experimentei os cremes da Eisenberg:


E bingo! A minha pele enamorou-se por esta nova marca (pelo menos, na altura, em Portugal) e durante este período foi adquirir os cremes de dia (fluído para o Verão e creme para o Inverno), cremes de noite, cremes de olhos e máscara hidratante. Desde então, as únicas vezes que usava base de maquilhagem era apenas no Inverno e em ocasiões profissionais mais formais.

Mudam-se os tempos, mudam-se os governos e mudam-se os ministros das finanças. E quis a actual Ministra boicotar o estado de glória da minha pele e impedir-me de continuar a adquirir estes cremes. A Eisenberg não é dos cremes mais caros existentes no mercado, de facto, mas ainda assim o seu valor saiu completamente fora do meu orçamento disponível.

Este facto, obrigou-me a iniciar uma nova jornada para encontrar um creme que se adeqúe à minha pele e que tenha um preço bastante razoável. E encontrei este:




Aconselharam-me este ROC Radiance Rejuvenate e, por ora, a pele da minha cara ainda não reclamou. E o melhor de tudo foi o preço desta embalagem: €21.75 por duas unidades. Quer portanto dizer que adquiri duas unidades por €10.87! 



8 comentários:

  1. Eu bem tento usar cremes, da nívea só, para, não a pele mas eu mesmo não me queixar, mas é tão complicadinho...
    Odeio ter que passar creme em mim. Sinto-me sempre pegajosa lol

    Vale-me ainda os 25 anos =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens essa despreocupação porque, possivelmente, tens uma boa pele. Se tivesses uma birrenta diva-wanna-be como a minha... ;)

      Eliminar
  2. Eu normalmente utilizo um da Uriage que é mesmo para peles com a mania como as nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive com esse em mãos para o comprar! Para a próxima compro para experimentar.

      Eliminar
  3. Eu fico-me pela Nívea e pela Vichy! Não conhecia esses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava tanto de dizer isso... mas não. A minha pele é uma verdadeira diva. Pena a carteira não acompanhar os seus caprichos.

      Eliminar
  4. A minha mae tem os mesmos problemas que tu! Tenho de lhe falar neste creminho da Roc :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, estou a dar-me bem com ele (yes!)

      Eliminar