22 de setembro de 2014

Em forma em 30 minutos | dicas

Seguindo o lema de que "summer bodies are made in the winter", junto com horários muitas vezes apertados e uma carteira que insiste em não esticar o orçamento mensal, torna-se necessário ser criativo no que diz respeito ao exercício físico.

Entre ir até ao ginásio, fazer o exercício, tomar duche, arrumar tudo (e não sei quanto a vocês, mas eu cá nunca consigo arrumar no saco a roupa pós-treino da mesma forma pré-treino) e regressar a casa, podemos contar entre 1h30 / 2h despendidas só para o efeito. Claro que é um investimento na nossa saúde, mas convenhamos, até podemos ter tempo para no final do dia dar um salto ao ginásio, mas quantas vezes chegamos estoirados a casa e só queremos tomar um banhinho rápido e descansar? 

Existe opções e alternativas, mas o importante mesmo é fazer. E para aqueles que não têm tempo para deslocar-se ao ginásio, que não têm dinheiro para suportar a mensalidade ou/e que sofrem de perguicite pós-laboral, treinar em casa pode ser uma opção bastante viável. 

Se já frequentaram um ginásio, sabem bem que é possível fazer uma série de exercícios sem auxilio de máquinas. Claro que, se tivermos esse suporte dos aparelhos, os exercícios tornam-se mais específicos e mais técnicos, mas ainda assim é possível ver bons resultados sem os aparelhos. Mas se, ainda assim, considerarem essencial, podem adquirir os básicos e encontram no mercado várias opções para várias carteiras. 

Para aqueles que têm maior dificuldade financeira e gostavam de ter alguns destes aparelhos, os sites de revenda podem revelar-se uma verdadeira ajuda. A partir de €3 já conseguem ir construindo o vosso próprio ginásio num canto qualquer da vossa casa (e atenção que ainda podem negociar os valores finais). Eis alguns exemplos:

















Se o objectivo do exercício for manter a forma, sessões de 30 minutos (intensos, hem? não vale parar para ver as noticias) em dois dias por semana serão suficientes, sendo que o ideal seria por volta das 3/4 sessões semanais.

Bons treinos!

7 comentários:

  1. O meu filho e a minha gata iriam adorar a bola Suíça.

    Olha, eu se calhar também;)

    Boas dicas.

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    1. Também e não tenho nenhuma. Ai e o que as minhas costas iam adorar neste momento.... (domingo, dia de vindima, costas com dói-dói)

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  2. Olha que belas dicas!!

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    1. ainda bem que gostaste :)

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  3. Mas que belas dicas =)) Encorajam qualquer um a fazer exercicio ;)

    Beijinho*

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    1. 'bora! vamos lá turbinar esse corpinho! ;)

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  4. Podes ainda introduzir exercícios funcionais, que alem de ser muito eficazes, demoram poucos minutos. Aqui está um exemplo http://unleashtherunnerinyou.blogspot.pt/2015/02/burpees.html

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