16 de setembro de 2014

Corte de cabelo com vela | hem?!

Confesso que desconhecia esta técnica, nem tão pouco conheço cabeleireiros que a pratiquem. Mas hoje deparei-me com ela e fiquei tão espantada que pesquisei para saber um pouco mais. Ora então, de acordo com o site Beleza Extraordinária, a veloterapia consiste em:
Com uma vela acesa e uma tesoura bem afiada, o profissional enrola mechas médias e aproxima a chama da vela ao longo de todo o fio. Todas as pontinhas duplas - não alcançadas pela tesoura - serão queimadas e a fibra de queratina selará cada um dos fios que entrarem em contato com o calor, de forma que cauterize as pontas duplas e feche as cutículas do cabelo.
As pontas duplas, agora mais visíveis, são cortadas uma a uma com a tesoura com uma técnica conhecida por especialistas como "borbado" - processo que requer atenção extrema e não altera o comprimento dos fios. As escamas abertas ficam mais receptivas à máscara com vitaminas e nutrientes que é aplicada logo em seguida.
O resultado é imediato, mas é ainda melhor a longo prazo; garante cabelos mais fortes, fios encorpados sem pontas duplas e cheios de vida uma hora e meia depois de entrar no salão.
O tratamento não possui contra-indicação, mas não é necessário para todas. Recomenta-se apenas para mulheres que possuem fios finos, quebradiços e com pontas duplas. Caso contrário, o alto investimento será desnecessário. A "velaterapia" pode ser refeita a cada três meses e o tratamento não para por aí. Em casa, a cliente é aconselhada a fazer uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos antes da lavagem dos fios para manter os benefícios conquistados no salão.

Isto na prática, será mais ou menos assim:




Nota importante: apesar de parecer relativamente simples, esta técnica é totalmente desanconselhada para praticar em casa. Entende-se os motivos, né?

6 comentários:

  1. Muito estranhooo! Nunca tinha ouvido falar nisso mas olha que até faz sentido e é capaz de dar resultado =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma colega no trabalho que já fez e recomenda vivamente. mas a minha questão é: se cortamos/queimamos as pontas, elas não vão desaparecer, uma vez que se fizermos aquele cachinho, o fio vai sempre sair (acho que não me expliquei bem...)

      Eliminar
  2. Eu cá também nunca tinha ouvido falar. Modernices! Eheheh

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas esta técnica até já tem alguns aninhos... Mas nunca vi por cá.

      Eliminar
  3. Anónimo9/18/2014

    ja tinha visto isso ha alguma tempo, mas sabes.. já que é para correr o risco de ficar sem cabelo prefiro agarrar na maquina e rapar, ao menos nao corro riscos em me queimar.

    Bunny

    ResponderEliminar
  4. Vela acesa perto de cabelo??? M E D O

    (Inventam tudo...)

    ResponderEliminar