29 de julho de 2014

Evolução desde Agosto 2013

E eis, aquele momento em que ligo a app da Runtastic e vejo que tenho registadas 123 actividades e 1044km percorridos.




E fico com pena de ter decido descarregar esta aplicação apenas no ano passado e só a partir de Dezembro - creio eu - ter usado a aplicação sempre que treinava ou ia a uma prova. Hoje utilizo-a sempre, como se de um diário desportivo se tratasse, e sabe bem ver os treinos mensais e as evoluções inerentes. 

Recentemente, ofereceram-me um Garmin (prometo contar-vos tudinho brevemente) e, desde então, tenho usado praticamente em todos os treinos. À semelhança do runtastic, também a garmin faz os registo online - até de forma mais completa que esta aplicação - mas fico com pena de deixar os 123 treinos/provas para trás... 

De qualquer forma, e sentimentalismos à parte, vamos aos dados. Oral 1044k / 123 actividades, faz uma média de 8.48km por actividade. Não é mau, mas também não é exemplar. Aos gráficos!



Curioso... de um lado indica 123 actividades, neste 125... hum...



Duração média dos treinos 



Distância Geral



Número de sessões/treinos

Este será o último mês em que apresento os dados através da runtastic. A partir de Agosto, a plataforma de análise será a da garmin. E vocês, utilizam que aplicação para analisar os vossos treinos?




6 comentários:

  1. Boa evolução...muito bem!...não existe forma de importar esses dados para a plataforma do Garmin? Pelo menos ficar com os dados guardadinhos para mostrar aos netos :)
    Eu uso um Suunto Ambit 2, um maquinão tão maquinão que nem sei usar nem metade das funções nem ler uma grande parte dos dados que me dá :) ...mas aguenta-se 50 horas ligado (pelo menos é o que dizem, até à data nunca estive mais de 13 horas com o GPS ligado)...é "giro" ver nas provas longas, muitos relógios a morrer pelo caminho...passo a ser importante, montes de pessoal a perguntar..."a quantos vamos.." :)
    Dá-lhe com força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eu tenho exactamente a mesma sensação que tu: aquela porcaria é tão boa, mas tão boa, que o cérebro não campanha a sua evolução! Este garmin tem autonomia de 20h. Em calhando ja escrevo sobre ele para vos pedir conselhos ;)

      Eliminar
  2. Bela evolução!
    A olhar para esses gráficos é facil perceber a evolução, não só em quantidade de treinos mas também de km!
    O aumento apenas por si não tem ser um objectivo mas mostra o caminho para outras aventuras.
    Sempre podes ver se dá para importar do runtastic para o garmin ou..vice versa.
    Outra opção é ver se outra base é compativel, tipo Strava.
    Mantém a informação mais actualizada e completa no garmin, no Strava registas no fundo a actividade e alguns dados, para manteres uma linha de continuidade.
    Estou a pensar comprar também um gps dedicado e nesse caso também não sei o que fazer a 3/4 anos de Sports Tracker.
    Comecei a usar com o meu velhinho Nokia N81 ( seria?) e mantenho no actual Lumia.
    Mas sinceramente um gps dedicado é mais versátil.
    Até posso usar em duplicado mas...demasiado preso a tecnologias ;)
    E não, não será com 50h de bateria, 25 chegam ;)
    Continua com a evolução, sem forçar, tenho lido por ai na concorrência demasiadas lesões, normalmente por overtraining ou por treinos sem outro acompanhamento a nivel de reforço muscular.
    PS: A 12 de Agosto temos na RTP2 o verdadeiro momento Moniz Pereira ahahah.
    http://www.rtp.pt/programa/tv/p30986/e1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda nao perdi muito tempo a analisar a plataforma da garmin, mas do vi, tenho de importar treino a treino :( bom, mas sempre é melhor que nada, pq realmente, era uma pena perder estes dados...
      Evoluir sem lesoes... eu sou a maior queixinhas do mundo, fico com uma dor na unha do dedo mindinho e lá vou eu a correr para o podologista!. E lesionar pela velocidade, tb não me parece que va acontecer, sou muito leeeeenta ....

      Eliminar
  3. Muito bom! Parabéns pelas mais de 100 atividades e mais de 1000km percorridos!!! :)
    Continua! Beijo *

    ResponderEliminar