4 de junho de 2014

Estou de olho em vocês...


Mizuno Wave Rider 17

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  2. Não, não estás ;)

    Pronadora, certo?
    São optimos ténis neutros, dizem.
    Isto vale o que vale, mas vai lendo sobre eles, impressões, reviews...

    De resto, lindos, leves...bom têxtil...

    Na Caparica esteve à minha frente uma rapariga, não devia pesar mais de 50kg, e pelos vistos era pronadora, estavam todos "metidos para dentro", tortos...

    Antes de comprar os inspire 10 ainda calcei os Rider 17...e senti logo uma falta de apoio, no interior do pé, como se os meus tornozelos tivessem uma atração inexplicável entre eles :)

    A Mizuno joga muito com a flexibilidade da placa interior para a rigidez, neutro, pronador, "basta" colocar a placa mais ou menos rígida e suscetível de maior ou menor torsão lateral e tens 2 "ténis" diferentes, quase que nem mexem na quantidade de "borracha" colocada na zona do calcanhar.

    Não sei o teu peso, sei que estará muuuuuiiiito longe dos 75/80 máximos por eles recomendados, por isso mais as tuas novas palmilhas pode ser que sejam suficientes para corrigires a passada.
    Não é o meu caso, não tenho palmillhas :) ahahah

    E...estás de olho nesses porque? Porque não nos Inspire 10 ou nos Paradox (http://www.runningshoesguru.com/2014/01/mizuno-wave-paradox-review/)?

    Atenção que isto é apenas a minha opinião, vale o que vale e nunca tive uns Rider.
    Já tive/ainda vou tendo, uns Nexus 6 e agora os Inspire 10.
    Ambos para pronadores, os chamados" motion control", pois entre peso e uma passada estranha dou -me melhor com este tipo de sapatilha.
    Aliás sempre me dei melhor com este tipo de sapatilha, asics GT11:):), GT21:):), e agora os já indicados Mizuno.

    Adoro a marca, não deve ser assim tão diferente em qualidade de outras marcas de topo, como os teus Saucony.
    Pura e simplesmente há gostos e há aquelas sapatilhas que se colam e parece que foram feitas para nós.
    Confesso que ainda estou em adaptação aos Inspire, mais leves, confortáveis que os Nexus, mas também se calhar por isso um pouco mais "moles" ( acho que está implícito que peso mais que 80kg...) e menos reactivos (aqui também posso ser influenciado pois antes dos Mizuno Nexus vinha de uns Rebook muito pouco reactivos, pesados e lentos, os Mizuno até parecia que me obrigavam a correr mais depressa:) ).

    Nos Inspire o "drop" entre calcanhar e planta do pé é menor que o que estou habituado.
    Este ponto também tens que levar em consideração, para os Rider, por uma questão de possível adaptação.

    Pronto, just my five cents.
    PS: comprei os meus cá mas encontras preços mais interessantes online, atenção ao tamanho, os Inspire têm uma plataforma ampla.

    Qualquer dúvida, coloca a quem perceba disto:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de olho neles porque, de acordo com o GFD, vou ter de adquirir uns tenis neutros. Isto porque os meus saucony são para pronador e as palmilhas, além de corrigir o desvio de uma perna para a outra, são também para pronador, ou seja, é anti-pronação a mais. O que estou a pensar é talvez comprar uns neutros para fazer os longos com a palmilha e deixar os saucony (que ainda têm uns 200km) para os treinos técnicos e mais curtos. Na verdade, estou tão rendida à qualidade dos saucony que também estou a namorar os triumph
      Posto isto, oh xôtor, quais os tenis que recomendas?

      Eliminar
  3. Ahahaha, repara que escrevi:
    "Não sei o teu peso, sei que estará muuuuuiiiito longe dos 75/80 máximos por eles recomendados, por isso mais as tuas novas palmilhas pode ser que sejam suficientes para corrigires a passada.".
    Rider 17 ;) ou Sayonara.
    Ou asics cumulus ( há um Gafanhoto recém Neutro que usa esses e os Pulse ) ou os Nimbus, sei de um Carlos Alberto que adora estes, asics DS Trainer NEUTRAIS( há uma Menina que Corre que usa a versão pronadora mas parece que se queixa do têxtil), os Puma faas 600 ou 900 ( nunca experimentei..., para mim Puma é futebol), mas se estás tão satisfeita com os Guide tens os Triumph, Ride ou os Best sellers Kinvara, mas estes têm aquela
    tendência minimal e se calhar é exagerado estar a mudar tudo de uma vez...além do que não sou fã dessa tendência.
    Podes experimentar a Adidas, já que tens as de trail e gostas, para mim têm uma base estreita e baixa, resumindo...todas as marcas têm bons modelos, falta a New Balance, Brooks, há quem considere a Nike...
    Os únicos neutrais que tive foram da Rebook e ...esquece.
    Posto isto...boa escolha ;) espero ter ajudado à confusão :)

    ResponderEliminar
  4. Já trocaste?
    Olha, vale o que vale mas ;)
    http://www.runnersworld.com/shoe/saucony-ride-7-womens
    Espero que estejas melhor:)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar