7 de abril de 2014

Fim de semana de maratonas

Domingo foi dia de maratonas: a de Paris e de Sevilha. Apesar de nunca ter ambicionado correr os 42k, a verdade é que já dei por mim a ponderar se conseguiria esse feito. Claro que, rapidamente, concluo que ainda preciso de muitos quilômetros nestas pernas, mas quem sabe se um dia não ganho coragem para me dedicar a essa meta. 

De qualquer forma, e como dito inicialmente, este domingo foi dia de maratonas e foi possível seguir o esforço de alguns atletas nessas mesmas provas através do instagram, com especial destaque para a maratona de Paris e de Sevilha. Deixo-vos o testemunho de Giselli Souza, jornalista brasileira que cortou a meta em Sevilha com muito esforço, mas com muita dignidade. 
Quando eu cruzei hoje os 42km eu jurei que não faria mais uma maratona na vida. Chorei muito. Chorei do km 35 ao km 38 não só a minha frustração de não ter feito uma boa prova, mas chorei tb todos os outros "nãos" que eu já tomei da vida. Chorei a morte dos meus pais, chorei a vida loka que eu levo em treinar de madrugada, trabalhar o dia inteiro e não ter tempo para nada, chorei as amizades que eu já perdi, chorei a ausência do meu irmão, chorei a frustração de ter feito já muita merda da vida, mas não ter desistido, mesmo por alguns minutos me achando uma loser. Ao ver a mensagem de todas vcs hj por aqui, só me faz acreditar em uma coisa: por mais que eu não seja o melhor exemplo de atleta, existe algo muito maior que une a gente e não é o pace admirável, nem a tal da maratona. É a paixão pela corrida e o fato de não desistir. Por pior que a vida se apresente a nós, por pior que sejam as circunstâncias. Não desistimos. Seguimos em frente e choramos, nos descabelamos, mas não desistimos. Acho que é essa a mensagem que fica, mais uma vez. Não desistir jamais. Por pior que seja. Muito obrigado, #divasquecorrem. Vcs são foda. Vou levar mais essa lição pra vida.

@giselli_souza

9 comentários:

  1. Muito bom....é mesmo isto...e aposto que a Giselli já estará a pensar na próxima.
    Boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos crer que sim, mas também achei um excelente testemunho. :)

      Eliminar
  2. Olha...eu também nunca pensei em fazer uma maratona...a não ser quando acabei a minha primeira Meia a sério :)
    Ainda não vai ser este ano...acho:)
    Agora...sei o que não fiz em treino nem esforço anterior à Meia e mesmo assim sei o que senti lá e quando a acabei por isso e por tudo o que já andei a ler esse comentário é do mais autêntico e..olha um destes dias...:)
    Como vai a preparação para a Meia de Almada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens toda a razão. Quem sabe se um dia nao ganhamos coragem e nos organizamos todos e fazemos a nossa primeira...?

      Em relação àde Almada, por muito tonto que pareça, ainda não me inscrevi. Isto porque, apesar de ter delineado esta prova, os meus parceiros estão a desafiar-me a fazer a de coruche (que calha nesse dia)... Acho que só decido na próxima semana (ou quando uma delas esgotar...). Por acaso não tens um blog onde possamos ler as tuas aventuras?

      Eliminar
    2. Não.
      Sou desorganizado, tanto em treino como em pensamentos e escritas.
      Coruche? Cork Trail?
      Esteve marcado em pensamento para estreia oficial :) em Trail mas...ainda bem que não me inscrevi, não devo estar por cá.
      Vou é a Sintra, no fim de semana da Páscoa.
      São só 10 km mas durinhos, a prova é muito bonita, quase que parece um mini Trail, devido à paisagem.

      Eliminar
    3. fiz o BES Sintra no ano passado e... ia morrendo. Levava pouca preparação e nao estava preparada para aquelas subidas. Muitas delas so a andar e mesmo assim custa muito. Mas é lindíssima e no final tens umas queijadas de Sintra maravilhosas! Aproveita. Boa sorte **

      Eliminar
    4. Também a fiz o ano passado, aliás, estou a repetir a participação no circuito.
      Eu sou lentinho, mas o ano passado estava a ter spinning/rpm quase 3 vezes por semana, por isso custou mas não tanto.
      A ultima subida é que ...pff.
      E as queijadas :)
      Obg*

      Eliminar
  3. Bonita mensagem. São estas partilhas que também nos motivam. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também achei a mensagem muito bonita :)

      Eliminar