Mostrar mensagens com a etiqueta Recomendo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Recomendo. Mostrar todas as mensagens

20 de maio de 2014

Poupança | Preços de Combustível

Não vou dar-vos lições sobre poupança, nem sequer tocar em demagogias em relação à crise económica e de como ela obrigou-nos a mudar hábitos. Não. Venho antes partilhar convosco um site que acabei de descobrir que, creio, poderá ser-vos útil. 


Pessoalmente, sou utilizadora assídua de transportes públicos, mas quando preciso utilizar o carro, procuro sempre aproveitar promoções ou procurar postos de abastecimento com combustível mais barato. Com este site, gerido pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), poderão consultar os preços por litro de todos os combustíveis em todos os postos de abastecimento do território nacional* (devidamente credenciados, claro). 

Espero que possa ser-vos útil. 


*Não encontro o filtro em relação às ilhas, mas admito que a falha possa ser minha. 

16 de maio de 2014

Saucony Guide 7 - review

No inicio de Abril, adquiri os Saucony Guide 7 (poderão consultar post aqui). Na altura, alguns de vocês pediram-me para dar o feedback e o gafanhoto bluesboy sugeriu fazer novo review após 50km de treinos. Dois meses depois, e já com 100km rodados, é possível tirar conclusões mais precisas que não serão muito técnicas, pois não sou especialista neste assunto, sendo por isso uma opinião meramente pessoal.

A Saucony, à semelhança de praticamente todas as marcas de ténis (ou sapatilhas, como preferirem), possuem uma gama variada de produtos, tentando responder às necessidades dos seus clientes. No meu caso pessoal, como tenho uma pisada pronadora, o modelo indicado pela marca é o Guide. 


A primeira sensação que tive quando peguei no ténis foi a sua leveza. De acordo com os valores de referência da sua ficha técnica, este modelo pesa apenas 280 gramas. Portanto, já todos compramos queijo ou fiambre com peso superior :)

Esta sensação de leveza sente-se  logo nas primeiras passadas. Leveza e estabilidade! Toda a base do Guide 7 é mais larga que o ténis em si, conferindo uma maior estabilidade aquando do impacto. E este é pormenor bastante importante quando vais com o pé ao chão de forma errada. 




A estabilidade na pronação é um facto conseguido através de uma tecnologia desenvolvida pela Saucony - PowerGride. A parte interior do ténis é bastante rija e a exterior confere um amortecimento absolutamente incrível e silencioso





Contudo, há um aspecto que deveria ser considerado na próxima geração de Guide. Apesar de perceber que os ténis têm um sistema de ventilação, não me parece ser suficiente. Quando corro com eles, sinto os pés um pouco mais quentes que o normal e já fiz algumas bolhas no pé direito. No entanto, alerto que este facto é meramente pessoal, pois não tenho lido criticas em relação a este aspecto.

Apesar deste último aspecto, uma conclusão é certa - os Saucony Guide 7 são os melhores ténis que já tive.



17 de abril de 2014

Nike Studio Wrap Pack Premium

Se já praticaram yoga, pilates, stretch ou danças em ginásios ou academias, percebem que nem sempre é fácil praticar estas modalidades descalços, uma vez que o pé vai transpirando e a aderência ao solo fica, por vezes, comprometida. A pensar nesta situação, a Nike desenvolveu as Nike Studio Wrap Pack Premium e imputou-lhe umas cores e padrões super interessantes. 

Deixo-vos alguns exemplos:

















8 de abril de 2014

Saucony Guide 7

Era certo que teria de adquirir uns ténis novos caso quisesse manter as minhas unhas no sitio. Tendo em conta que elevei um pouco a fasquia em relação às distâncias praticadas, sabia que teria de investir numas sapatilhas numa gama acima das que usava actualmente. 

Já corri com Nike, Asics e Mizuno e estava bastante satisfeita com as três marcas, em especial com a amortização dos mizuno. Li muito, pedi opiniões a pessoas mais experientes e fui a lojas de desporto: Casa SennaProRunner e  El Corte Ingles. E foi nesta ultima loja que o colaborador que me atendeu falou-me dos saucony e em como alguns colegas seus maratonistas têm corrido com ténis desta marca e estavam bastante satisfeitos.  

Decidi arriscar. O bluesboy sugeriu encomendar os ténis pelo site sportshoes  e numa semana chegaram estes exemplares. Directamente do espaço para os meus pés!




Um pouco de bricolage para estabilizar (ou pelo menos tentar) o meu micro-coxear 








E hoje foi dia de estrear as pantufas!



O treino foi curto e suave - 7km - mas deu para perceber de imediato duas coisas: a amortização e a sonoridade (ou falta dela), elevando-as para as pantufas mais silenciosas que já tive.

Quando realizar um treino mais longo tento completar esta rubrica. 

3 de março de 2014

Garmin forerunner 620 e 220


São lindos (principalmente o roxo), super funcionais e muito práticos, mas enquanto tiverem um preço obsceno destes, continuo acompanhada do telemóvel  na bolsa e do cronometro ranhoso no pulso. 

30 de janeiro de 2014

Sleep Time by Azumio - app

No inicio desta semana, descarreguei uma aplicação que tinha sido sugerida por um colega: Sleep Time. Aparentemente trata-se de um simples despertador, mas na verdade a aplicação é um pouco mais que isso. De acordo com a descrição do App:

is an alarm clock that monitors and analyzes your sleep cycles to wake you up in the lightest sleep phase, allowing you to wake feeling rested and relaxed. Utilizing the iPhones accelerometer, Sleep Time by Azumio, senses your subtle movements throughout the night and graphs your sleep cycles.
Obviamente que a aplicação não terá grande validade cientifica e jamais - pelo menos nestes moldes - substituirá os exames neurológicos. Mas achei engraçada, porque, pelo menos, dá uma ideia da agitação motora durante a noite. Deixo-vos  minha noite para ficarem com um ideia dos dados. A aplicação é gratuita e está disponivel para iPhone e android, mais informações aqui. 



12 de janeiro de 2014

Alisador de cabelo e produtos de proteção

No seguimento do post da Pretty in Pink , acerca dos alisadores de cabelo, deixo-vos o alisador e produtos de protecção que utilizo. 


 Tenho o cabelo de tamanho médio e com jeitos, o que me permite moldar facilmente o meu penteado, mediante o meu estado de espirito. Por vezes, seco o cabelo ao natural, outras coloco-lhe um pouco de espuma e seco com o difusor e outras vezes há que opto por estica-lo. Quando opto por esta ultima modalidade, esta é a prancha que uso. Apesar de ter opção wet&dry, raramente sequei o cabelo com a prancha, preferindo sempre seca-lo com secador (até para dar os jeitos que pretendo) e só depois estico com o alisador.



Independentemente do penteado que pretendo, sempre que exponho o meu cabelo a uma temperatura elevada, coloco sempre um protector de calor. Neste momento uso este (pvp por volta dos 5€), que se encontra em qualquer supermercado, mas existe muitas outras opções. O importante é usar um. 



Se tiverem um cabelo com tendência natural para espigar as pontas, então percebem o meu dilema com os reparadores de pontas. Neste momento tenho estes três. O da esquerda é possivelmente o meu favorito dos três. Reparem que já está cortado pois o doseador deixou de deitar creme e cortei a embalagem para aproveitar o restante. Se vos disser que já fiz isto há duas semanas e continuo a usá-lo sempre que lavo o cabelo, dá para perceber que é uma boa dica de poupança. O da Pantene também já experimentei e parece-me ser bom. O do meio ainda não experimentei. 




São várias as opções no mercado para alisadores e protectores de cabelo e reparadores de pontas. Importa descobrirem qual os melhores para os vossos cabelos.

4 de janeiro de 2014

Body Balance Les Mills

Para quem nunca experimentou uma sessão de yoga ou de Pilates e pensa que, pelo facto dos exercícios serem abordados num ritmo mais lento,  não trabalha os músculos de forma eficaz, deixo-vos uma mini aula de Body Balance para quem quiser experimentar. Para quem desconhece estas aulas, o Body Balance oferece aos seus praticantes exercícios de yoga, Pilates e tai chi. Se tiverem 20 minutíssimo hoje, experimentem... Vão sentir-se mais tranquilos num dia de temporal.


Mais informações sobre os programas de Les Mills aqui.

17 de dezembro de 2013

A Loja da Rainha

Com o slogan "Tens uma ideia mas não a sabes concretizar? Fala comigo, eu posso ajudar", a minha querida amiga L. mostrou-me o seu mais recente trabalho - A Loja da Rainha.

Peças lindas, únicas e personalizadas, são o mote deste novo projecto, o qual convido-vos a espreitar. Até lá, deixo-vos algumas das peças realizadas.